Um tema, uma cor, um feeling
Antes de tudo, de contactar, preparar, organizar é preciso assentar e "olhar para a bússola" que o cliente traz pois ela nos vai orientar sobre quais caminhos percorrer, quais riscos correr e quais descartar. Essa bússola pode ser um tema firme, certo, que o cliente traz consigo desde a infância, ou simplesmente uma cor eleita de que não abre mão, ou ainda aquele "feeling" de querer algo retro, vintage, rústico ou boho.

Um tema
O evento é seu, todos os acontecimentos anteriores culminaram neste momento. Por quê então não refletir neste evento um tema que lhe diga respeito, ao seu gosto e agrado? Considerar a opinião dos outros é relevante mas não tão importante. Importante mesmo é manter na memória as recordações de um dia especial, que não poderia ter corrido da melhor forma.
Por isso pense, repense e visite suas memórias. Se procurar bem, vai encontrar o tema que tanto lhe agrada dentro si.

Uma cor
Gosto não se discute, e cores também não. Embora tenhamos gráficos, paletas de cores, conjugações que combinam, cores quentes, cores frias.... tudo é possível quando se trata de incorporar uma cor num evento específico. A olhar para a natureza contemplamos a beleza da aurora, e também da alvorada. As nuances das noites escuras, das flores e dos corais, das frutas e paisagens, todas tão únicas e tão plenas, com cores, sons e formas variadas a "bailar" entre nós.
Da mesma forma acreditamos que a cor, quando bem trabalhada, pode transpor uma decoração para o nível seguinte. E no quesito de organizar eventos, podemos brincar com variados tons dentro do conceito escolhido. Um castanho pode ser mate, e também cromado, ou até com um pigmento de vermelho, tornar-se marsala. Basta imaginar.

Um feeling
Por vezes o único aspecto que se quer considerar é o estilo escolhido, que acabará por ser o fio condutor de toda a temática. Aquele "feeling", aquela sensação de que o vintage é o meu estilo, ou "o rústico é a minha cara" deve ser considerado pela organização da festa. Mas atenção, por vezes - e não raramente - os clientes espantam-se quando seguem as opinões profissionais e acabam por optar por estilos que nunca teriam escolhido, mas que refletiram em grande a sensação que queriam transpor no evento.